carrosel de ofertas

domingo, 29 de maio de 2011

QUALIDADE DE VIDA


Vou postar aqui algumas informações sobre nosso dia-a-dia a busca por cumprir horários e metas com  perfeição acaba gerando  ansiedade e má qualidade de vida que ocorre por causa do estresse :






 
Hoje em dia a  maioria das pessoas que nos cerca vive estressada? Seja por problemas de trabalho, por causa da correria do dia-a-dia ou mesmo por conta do trânsito. A verdade é que o estresse afeta 90% da população do mundo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas como lidar e evitar que o estresse afete você? A psicóloga Maura de Albanesi  dá dicas específicas para cada caso:
 

No trânsito
O ideal é aproveitar o tempo que as pessoas passam dentro do carro para ouvir uma boa música, refletir sobre a vida, ouvir palestras, livros ou comédias gravadas em CD e tentar fazer trabalho de meditação ativa para relaxar.







No trabalho

As pessoas não devem ficar pensando em tudo que tem que fazer ao longo do dia e sim fazer uma coisa de cada vez. “Devemos tirar essa mania de achar que se preocupar demais é sinônimo de responsabilidade. O ideal é fazer, não apenas pensar em fazer”, diz.






No cotidiano

As pessoas devem respeitar seus limites, não ficar focadas a apenas uma atividade, fazer coisas prazerosas, como viajar, fazer ginástica, passar mais tempo com a família e amigos.






Bom eu já pratiquei algumas vezes e espero que essas pequenas , mais valiosas dicas possa nos ajudar a ter uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário